quinta-feira, 26 de março de 2015

Educação e Política...dois bichos papões?

Todos já sabem que o Governo da atual Presidente da República, Dilma Rouseff, eleita em 2014 com 51% dos votos válidos pela população, uma das eleições mais apertadas da história, tem dividido opiniões de "brasileirinhos" e "brasileirinhas".
Não é de agora a preocupação sobre os rumos da Educação, mas a Presidenta afirmou que a Educação é uma de suas prioridades. O novo ministro da Educação Cid Gomes em entrevista no "Bom Dia Brasil", em 05/01/2015, falou um pouquinho ao vivo no programa apresentado por Ana Paula Araújo, Chico Pinheiro, Fábio William e Alexandre Garcia sobre os problemas a serem resolvidos no Brasil, suas pretensões acerca do que pode ser feito para melhorar o desempenho nas escolas, seu trabalho, experiências, avaliação e sobre o professor.

 

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/01/exclusivo-bom-dia-brasil-entrevista-novo-ministro-da-educacao.html

A entrevista propõe grandes debates, não é mesmo?!
A questão "Eu não disse que o professor tem que trabalhar por amor, e não por dinheiro. É o contrário. Ou não é o contrário. O que eu disse é que remuneração é fundamental,..." amarga o coração daqueles que não veem a Educação como um produto, pode e deve ser só de amor mesmo que se vive e se trabalha em prol da Educação. Pela esperança de um ensino de qualidade aos quatro cantos do mundo...Quantas greves já foram feitas a respeito de melhorias sobre as condições de trabalho...E pouca coisa foi feita! Mas, essa parte, fica para a próxima!!!


Viviane Bastos

Um comentário:

  1. Olá, Viviane! A luta por melhores condições continua !!! Nós , professores, precisamos nos unir para uma educação digna , nós, como orientadores,podemos fazer a diferença!!!

    ResponderExcluir