Edição do dia 07/02/2015
07/02/2015
21h55 - Atualizado em 09/02/2015 14h35
Professores mostram o que pode ser feito para melhorar a educação
Série do JN mostra reportagens sobre a situação dos
professores no Brasil: as dificuldades, os desafios, os avanços do ensino no
país.
A Edição do Jornal Nacional do dia 07 de fevereiro de 2015, publicou uma reportagem que veio de encontro ao que o nosso grupo espera da educação, ou seja, a esperança de que nem tudo está perdido e que através de professores comprometidos com o ensino-aprendizagem é que pode-se dar um grande passo e fazer a diferença. A promotora de Justiça Vanessa Goulart Barbosa, sintetizou em apenas uma frase que a educação não é bicho papão, pois, “Todas as crianças são capazes de aprender,
independente do meio social". Sabemos que a educação precisa de investimentos, que os professores são mal remunerados, que as escolas estão sucateadas, mas nada disso impede que um bom professor exerça com qualidade o seu ofício, pois é através de um trabalho de qualidade que se pode almejar a valorização da profissão. Quero ressaltar que os seminários II (dois) de teatro e o seminário III (três) de matemática, que foi oferecido pela nossa graduação, nos apresentaram várias técnicas simples e de custo zero que podem ser desenvolvidas nas salas de aulas para dinamizar e promover um ensino de qualidade, pois tornar as aulas mais dinâmicas e mais significativas fazendo com que os alunos se sintam mais estimulados a se envolver no processo de aprendizagem, é o que podemos chamar de grande desafio.
Ótima publicação. Sim, existem muitos recursos que podem enriquecer o trabalho do professor na educação, por isso dizemos que educação não é bicho papão. Podemos está sempre oferecendo uma educação de qualidade para nossas crianças, porém o que falta é a disposição e vontade do professor em criar, em planejar, pois muitos brincam de dar aula e isso tem prejudicado muito nosso ensino!
ResponderExcluir